domingo, maio 21, 2006

O Artista é Um Bom Artista

O Ricardo Araújo Pereira Tem Uma Crónica na Visão. (na revista, não no olho)

Mesmo quem não leia a Visão, já há-de ter recebido um daqueles mails FW:LOOOOL! (por Amor de Deus...) com scans directos de páginas dessas crónicas. Um que correu muito foi a que escreveu aquando do (não-)arrastão na Praia de Carcavelos. Estava genial.

A crónica desta semana é bastante pobre... Fraquinha. "Mil filhos são mil a mais" é o título da mais recente Boca do Inferno, para quem quiser consultá-la. Fiquei surpreendido com a qualidade da mesma, mas ontem ainda consegui ser mais surpreso.

Ao correr os canais de televisão, noite dentro, passo pela SIC-Comédia e deparo com o R.A.P. no programa Levanta-te e Ri.
Pensei: "Olha o Ricardo Araújo Pereira. Levanta-te e Ri?... Isto já há-de ter sido há uns tempos...! Deixa lá ver."

Após uma boa piada, ao melhor estilo dele, R.A.P. começa a despejar a crónica da Visão desta semana, a tal dos "Filhos". Sim, é claro que a mesma terá nascido algures nos tempos deste Levanta-te e Ri (que já há-de ter bem mais de um ano), mas dei por mim a adivinhar o que R.A.P. ia dizer a seguir.

O texto da crónica pespegado num palco da TV. Ou, para respeitarmos a cronologia dos factos, exactamente ao contrário. Não houve imaginação, esta semana, para escrever uma crónica original para a Visão?... E, sendo necessário ir ao baú para cumprir um qualquer contrato de publicações, não seria mais agradável se se escolhesse coisas melhorzinhas?

Reconheço uma boa dose de qualidade ao Ricardo Araújo Pereira e respectiva pandilha. Não devemos entrar na mediocridade, especialmente em comédia.


Mas há coisas bem mais importantes que isto.



O Vosso,
Eládio