quarta-feira, março 29, 2006

A mùsica portuguesa no seu lado mais erudito e privado.

Um grande bem haja para todos.
Foi no outro dia que fui presenteado na minha caixa de correio virtual com este verdadeiro hino ao amor, da autoria de um grande artista português, responsável pelo surgir de canções de tão simples linguagem que seriam capazes de fazer inveja a qualquer Ary dos Santos. O seu autor não podia ser outro senão o grande José Cid.
A pouco e pouco (José Cid - 1979)

Vá lá, são sete e meia, amor, e tens que ir trabalhar.
Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar.
E levantas-me da cama, depois tiras-me o pijama,
Faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar.
Apanho um autocarro, vou a pensar em ti
que levas os miúdos ao jardim infantil.
Chego à repartição, dou um beijo no escrivão
E nem toco a secretária que é tão boa.
A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.
E às 5 e meia em ponto, telefonas-me a dizer.
Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer.
Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito.
Quando chego p’ra jantar, quase nem acredito.
Vestiste-te de branco, uma flor nos cabelos
Os miúdos na cama e acendeste a fogueira.
Vou ficar a vida inteira a viver dessa maneira,
Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu.
A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.
Creio que não será novidade para a maior parte de vós, visto que fez parte de um programa de rádio de Nuno Markl, na qual a nobre canção e autor foram homenageados. Concerteza, uma canção para ficar na história da música portuguesa.
Mais uma vez, despeço-me com amizade,
Engº Sousa Veloso

4 Comments:

At 10:42 da tarde, março 29, 2006, Blogger Tiago FM said...

Caro Sr. Engenheiro Veloso,

Tomei a liberdade de conseguir a versão integral deste belo tema.

Para cantar ao longo da letra...


Sugiro o download em:
www.mytempdir.com/554458


E.C.

 
At 10:36 da manhã, maio 15, 2006, Anonymous Anónimo said...

Muito obrigada por este momento tão especial que me proporcionou...
Um bem haja, Sr. Eng.º. Que Deus o abençoe. (ou assoe, tanto faz, como lhe souber melhor...) :-)

 
At 2:02 da manhã, maio 17, 2006, Blogger - said...

Quantas mais pérolas estarão por descobrir no nosso património musical?

Ainda no outro dia descobri que o grande cantor Nel Monteiro faz o seu próprio delay com a voz... Isto, meus senhores, é criatividade (ou low-budget)!!!

 
At 10:15 da manhã, fevereiro 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! »

 

Enviar um comentário

<< Home