quinta-feira, maio 18, 2006

EuroVisão

Caros Amigos e Tele-Espectadores da Rádio e Televisão de Portugal,

Acabei de dar por finalizada a locução de mais um Festival Eurovisão da Canção. Nesta oportunidade, calhou ser o de 2006. As nossas Non-Stop lá ficaram pelo caminho e não irão à finalíssima. Parabéns por esta brilhante participação em Atenas-Grécia, amigas Non-Stop.

Enfim... Longe vão os tempos em que me juntava à camarada de locuções Serenella e viajávamos, quais repórteres de guerra, por essa Europa fora, anunciando os resultados das batalhas do pop lusitano no velho e querido continente. Nos dias que correm, enclausuram-me numa cabine sem janelas, em Cabo Ruivo, com uma televisão e um microfone à frente... Quase que podia fazer isto de casa, pelo telefone! Perdoem-me o desabafo, caros tele-espectadores da Rádio e Televisão de Portugal. Longe vão os tempos em que Portugal vibrava com a transmissão da Eurovisão.

Ainda me lembro quando, em 1974, fui enviado pela, na altura, Rádio Televisão Portuguesa, ao Reino Unido, para fazer a reportagem in loco de tão brilhante evento. Aquando da prestação do nosso Paulo de Carvalho, com o incomparável "E Depois do Adeus", chegou-me aos ouvidos a cavaqueira que os meus colegas britânicos, ao meu lado, desenvolviam. Diziam:
- Já me viste a pinta deste cromo? Quem é que usa umas patilhas assim?
- Parece que em Portugal é normal os homens terem-nas assim, fartas...
- Bloody-Hell... mas como é que este povo procria? Como é que as mulheres portuguesas se sentem atraídas por alguém com estas patilhas?
- Esse não parece ser o problema, old-chap, parece que as mulheres portuguesas as usam da mesma maneira.

Nunca percebi por que razão soltaram umas boas risadas com esta conversa...


Há coisas que morrem com o tempo, amigos tele-espectadores.
Não deixemos morrer a Eurovisão.


O sempre Vosso,
Eládio

6 Comments:

At 4:50 da tarde, maio 19, 2006, Blogger - said...

"Quis saber quem sou..."

Ainda por cima o senhor apresentava o síndrome de Alzheimer

 
At 4:52 da tarde, maio 19, 2006, Blogger - said...

Não há nada mais vigoroso e másculo do que ostentar um farto bigode e umas patilhas / suíças dignas de contemplamento por parte da inveja depilada!

 
At 9:12 da tarde, maio 20, 2006, Blogger - said...

Em jeito de curiosidade, ouvi por acidente a canção concorrente oriunda da Lituânia, cuja letra diz o seguinte:

"We are the winners of Eurovision!!!
(Chorus:We are, We are)

Vote on us..."

etc, etc.

Merecem o prémio da originalidade, ou o prémio da estupidez, ou outro que não me ocorre de momento?

 
At 11:52 da manhã, maio 22, 2006, Anonymous Anónimo said...

 
We are the winners of Eurovision!


Read my brilliant interview about horses, vegetarians & Co!

 

 
At 6:16 da tarde, fevereiro 21, 2007, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » » »

 
At 10:03 da manhã, março 01, 2007, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! »

 

Enviar um comentário

<< Home