sábado, fevereiro 25, 2006

A Ternura dos Oitenta


O que está na moda? A Caixa-Económica-Operária ou os Anos '80? Todas as anteriores, ou nenhuma delas? Parece que algo anda à solta.

Uma proposta para esta noite: Anos '80 à séria.

Projecção de extravagantes Curtas-Metragens, não fosse o tema "Outlaw Shorts", para quem lá estiver às 22H.

E, maioritariamente, principalmente, fundamentalmente, primordialmente, (essencialmente?), a Música, apresentada neste cartaz bastante tentador.


Carrega na Imagem em cima e verás o Cartaz.
Mais Info?

O vosso,
Eládio

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Atchim?


Será que, com a Gripe-das-Aves, poderemos assistir ao exterminar dos Patos-Bravos?

E.C.

domingo, fevereiro 19, 2006

Life Can Be Fine If We Both Sixty Nine


Aconteceu mesmo o acontecimento que se dizia que ia acontecer no post anterior. A noite na semi-decadente, e por isso mesmo bela, Caixa Económica Operária foi mesmo dedicada à arte Monty Python.

Ficarão para os jornais das artes e as colunas culturais dos generalistas os relatos da festa, mas deixo-vos uma história que lá foi contada pelo Nuno Markl em relação às ideias destes senhores. De entre os sketches que acabaram por não ser concretizados, há a história de um que não foi avante por não ter sido aprovado pela British Broadcasting Corporation (não se assustem, é só a BBC).

Foi uma criação do Terry Gilliam (era o que fazia as cenas animadas que abundam pelos filmes) e constituía no seguinte:
A ideia era fazer um sketch longo (assim uns bons dez minutos). Ao longo da cena, a coisa não podia ter muita piada, mas tinha de ser extremamente interessante, para colar o público à TV.
O que quer que fosse decido dizer nesse texto não tem qualquer importância, o importante era que fosse bastante interessante para o público seguir tudo na maior atenção.
O que acontecia era que, ao longo do sketch, de um modo praticamente imperceptível (muito lentamente, portanto) o volume do som ia descendo (já disse que ia sendo muito lentamente?).
Como o texto/diálogo era tão extremamente interessante, de vez em quando os espectadores tinham tendência a levantar o volume ao televisor. A coisa ia decorrendo neste registo, os tele-espectadores a seguir o que se passava, a ver no que aquilo ia dar, e iam, quase inconscientemente, subindo o volume do aparelho.
Então, ao fim desses dez minutos - em que provavelmente as pessoas já teriam o volume da TV no máximo, para conseguir ouvir decentemente o que se passava - seria exibido, completamente do nada e incompreensivelmente fora de contexto, o ruído mais extraordinariamente alto, mais estupidamente irritante e mais totalmente ensurdecedor que alguma vez se ouviu na história da televisão!

........

Genial, não? Se pensarmos que, no final dos anos '60, quando passava a série, esta tinha bastante audiência (também não passava mais nada) e não havia controlos-remoto para rapidamente calar aquilo, é fácil de imaginar o tropel que brotaria por uma boa metade do Reino-Unido. Quem passasse por qualquer bairro residencial pensaria tratar-se do dia do apocalipse. Aconteceria uma boa quantidade de ataques cardíacos, as crianças chorariam ininterruptamente, os serviços de chá quebrar-se-iam e as avós entrariam em estado de choque.

A BBC não autorizou. Não percebo porquê.

O Vosso,
Eládio

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

And Now for Something Completely Different


Há quem abandone o seu país e, passado uns dias, começa, quase ineditamente, a nevar na sua capital (a do país). Há também quem abandone o país e o melhor que o país de destino tem surge, quase inesperadamente, no país acabado de abandonar. Há ainda a quem aconteça as duas coisas...

Confusos? Então mais ainda ficarão, provavelmente, se participarem deste evento que decorre este Sábado na Caixa Económica Operária.

Eu cá vou, e tu?


Mais info?: http://hosting.net.vodafone.pt/~nx12512a/flash_content/eventos/18_fev.htm
O melhor cartaz está mesmo aqui na Sopa, carreguem na imagem em cima.



O vosso,
Eládio

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Cont'nente

Gosto muito de Desporto. Mas gosto ainda, e cada vez mais, de Futebol!

Vi uma notícia genial na TV. Então não é que a Selecção Nacional de Portugal (uma sucursal menor, acho) teve um jogo para uma competição internacional contra a Selecção da Madeira?! Ao princípio ainda deu para pensar que se tratava de outra Madeira qualquer, mas tratava-se mesmo da Madeira do Alberto João...

Mas a Madeira já não é Portugal? Que coisa mais linda. O que vem a seguir? Selecção Nacional das Berlengas vs. Selecção Nacional do Grupo Ocidental dos Açores? Espera... até isso fazia mais sentido!

É claro que os entendidos do esférico poderão dar-me todos os esclarecimentos lógicos, mas não conseguirei deixar de manter o meu semblante de espanto perante tal ocasião.

Encontrar razões políticas também seria simples para uma coisa destas... não tentemos justificar o acontecimento, acho que é bonito assim mesmo, a frio. Portugal Zero, Madeira Zero. Realmente, o Futebol é mesmo o mais desinteressante desta história.

A consultar: http://www.lusa.pt/print.asp?id=SIR-7741395

O vosso,
Eládio

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Destak

Que passatempo divertido, agradável e cultural.

O objectivo é encontrar artistas do panorama musical (bandas ou cantores) neste belo quadro. Consta que há mais de 50 (!). Na verdade, pode tornar-se um bocado frustrante... Só mesmo para aqueles que possuem um Q.I. superior a 151. E também para membros de Tunas (têm mais tempo para decifrar esta trampa toda). Mas afinal por que raio meti isto aqui? Uma coisa é certa, por muito cultural que seja, este nunca será considerado um post intelectual.

Querem jogar? Aqui vai um exemplo: Há um dirigível do lado esquerdo do céu. Como é que um brasileiro lhe chamaria?... Pois. Agora digam essa palavra com sotaque inglês.

Para ver melhor, clicar na imagem ao mesmo tempo que se carrega na tecla SHIFT (essa que está no teclado).

Do vosso,
Eládio

terça-feira, fevereiro 14, 2006

São Valentim



O nosso Amor anda no ar...
Da lebre à tartaruga, da cigarra à formiga, da Alice ao coelho,
toda a Natureza se harmoniza, abençoando a nossa paixão.


E.C.

domingo, fevereiro 12, 2006

Lorem Ipsum

"Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit..."

http://www.lipsum.com/