quinta-feira, outubro 12, 2006

Publicidade e Violência


Todos sabemos que o "Noddy" e os livros dos "Famosos Cinco" levam a comportamentos violentos. Maldita sejas, Enid Blyton.

Mas, e o que dizer da Publicidade?...


Anda atento o Vosso,

Eládio Clímaco

domingo, outubro 08, 2006

Nostalgia dos Anos 80

Caríssimos apreciadores de sopa temperada com nostalgia q.b.,

Fazendo eu parte de uma geração que cresceu com o ZX Spectrum como referência, procuro esporadicamente informações acerca de alguns jogos que outrora fizeram com que eu passasse horas e horas da minha vida à espera que a cassete e o respectivo leitor não falhassem mais uma vez, para me poder divertir com o contagiante apelo daqueles gráficos altamente pixelizados acompanhados de sons que resultavam de engenhosas combinações de programação: BEEP 1,23,412...

LOAD " "
(enter)

Lembro-me de um jogo o qual nunca cheguei a terminar, que se intitulava Skool Daze, e no qual se encarnava o papel de um aspirante a delinquente, administrando generosos socos e minunciosas fisgadas nos colegas de turma, escola e professores (estou a fazer um esforço para me lembrar o que era para mim este jogo).
Lembro-me também que era necessário apanhar uns emblemas que estavam espalhados pela escola, mas nunca cheguei a saber o resultado final dessa recolha, acabando sempre por ser expulso pelo Director da escola, Mr. Wacker.
No outro dia, quando pesquisava acerca deste e de outros jogos, tomei conhecimento que certas pessoas não contentes com a evolução tecnológica e o rumo traçado para os jogos actuais, decidiram refazer alguns dos clássicos do 48K.

E para espanto meu, deparo-me com o remake do Skool Daze, agora intitulado Klass of 99, com sons bastante mais coerentes e outros que me deram aquela sensação de "há séculos que não ouvia isto!!!", brilhando em 256 cores e numa resolução de 320x200!



Isto sim, é evolução!



Para quem estiver interessado neste e noutros jogos, sugiro a visita ao seguinte site:




Despeço-me com amizade,

Eng.º Sousa Veloso